Trocas e Devoluções
Trocas, Devoluções e arrependimentos.
Regras Gerais:
Todas as situações que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Relacionamento ao Cliente Salapronta. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, ausência do Protocolo de Entrega, serão reenviados sem consulta prévia, podendo acarretar custos adicionais ao consumidor, como frete extra.
Caso ocorra qualquer situação abaixo, recuse o recebimento do produto
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de itens, peças ou acessórios.
Caso já tenha recebido o produto, entre em contato com a Central de Relacionamento loja online Salapronta no prazo até 72h e comunique o ocorrido.
A Política de Troca e Devolução da loja online Salapronta está de acordo com o código de Defesa do Consumidor, visando preservar todos os seus direitos.
Informações Importantes:
No momento do contato com Central de Relacionamento da loja online Salapronta os dados abaixo são de extrema importância, pois será necessário para término do processo:
• Código do produto – conforme consta no Protocolo de Entrega, ao lado da descrição do produto;
• Número do pedido ou CPF/CNPJ do comprador;
• O motivo da solicitação de troca ou devolução.
Arrependimento / Desistência:
Condições:
• A contar da data do recebimento, o prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos.
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original ou acondicionado em uma embalagem segura.
• Juntamente com o produto deverá acompanhar o Protocolo de entrega, manual e todos os seus acessórios e peças. E quando for PJ?
• Sem indícios por estrago ou mau uso
IMPORTANTE: Caso não seja cumprido um dos aspectos citado a loja online Salapronta poderá rejeitar a Devolução reenviando o item, podendo novamente acarretar custos como frete extra, ou nova embalagem do produto.
Avaria:
Caso o produtos seja avariado durante o transporte recuse a entrega do item e entre em contato com nossa Central de Relacionamento loja online Salapronta.
Produto com Defeito:
A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Relacionamento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
Se o produto adquirido na loja online Salapronta apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento, para obter esclarecimentos.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original esteja intacto ou acondicionado em uma embalagem segura e que as mercadorias tenham a Protocolo de entrega, manual e todos os acessórios e peças.
Os produtos passam por uma analise. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições de troca por defeito, lembrando que caso ocorra esses tipos de descumprimento pode novamente acarretar custos com despesas extras, como frete e etc.
Produto em desacordo com o comprado
Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto;
IMPORTANTE: Antes de enviar o item você deve entrar em contato com nossa Central de Relacionamento, para solicitar a troca ou devolução do produto.
Cancelamento de compra:
Caso a o pagamento escolhida foi o boleto, e ainda não foi efetuado o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. Se você já realizou o pagamento de alguma parcela do Boleto, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.
Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.
Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com nossa Central de Relacionamento.
Devolução de Valores:
O valor do produto devolvido será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra.
Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sobre responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Boleto Bancário ou Débito Online:
Para solicitação de ressarcimento, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF/CNPJ). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 15 dias úteis, contados a partir da chegada e análise do produto em nosso centro de distribuição.
O processo de restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições de troca por defeito.
O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.
Para agilizar o processo e facilitar a compra de um novo item disponibilizamos o serviço de Vale Trocas, caso exista interesse comunicar a nossa Central de Relacionamento.